Cota para Negros é Racismo, é Preconceito!

Uma coisa que eu acho engraçado é de onde veio essa idéia de cotas. Por exemplo, quem é capaz de dizer que fulano é negro ou não é? Se não conseguem me responder, como vão determinar as cotas para negros? Então se uma pessoa de raça branca chegar lá e disser que o tataravô era negro, ela vai conseguir entrar na faculdade através das cotas para negros? Pois é amiguinho… isso já aconteceu muito! Vai entender ne? Rs

Mas felizmente isso acabou… cota é racismo, é preconceito! Se acharem que os negros são prejudicados devido a sua historia, que nos ajudem, mas não nos facilitando as coisas, pois somos capazes de tudo, assim como os outros, sim no incentivo ao fim do preconceito e da discriminação racial. Na repetição da verdadeira idéia que todos somos iguais, independente de raça!Viva a Igualdade Racial!!!

Por Gabi Marques.

Eita….temos que aproveitar!!! ..azar daquele que nasce com a pele mais clara…vamos aproveitar ao inves de estudar e lutar dentro da realididade do pais…o pobre tem que se ferrar o importante e nascer negro e pedir compesaçao do ESTADO o resto da vida!
francyne da silva disse…
Realmente, as cotas mais atrapalhavam do que ajudavam… Os negros, independente da classe social, são iguais á toda população. Eu sou negra, estou terminando o 1ºano do 2º grau,e desde que eu entendo essa história de cota, eu JAMAIS, quiz fazer cotas, nós precisamos mostrar, que nós negros, somos iguais, somos extremamente capacitados de concorrer, com pessoas seja lá de que país, de que raça, de que cor for. Deus nos deu inteligência, nos deu capacidade, nos deu força de vontade, todos somos iguais, quando uma pessoa tem um objetivo, tem um plano, a sua cor, a sua raça, a sua etnia, não importam, quando a gente quer algo, quando qualquer pessoa quer algo, a gente luta para chegar onde quer, lutamos para conseguir chegar onde ninguém acreditava que nós chegaríamos. Seja negro, seja branco, seja azul ou amarelo, não importa, força de vontade, capacidade, todo mundo tem, ninguém é diferente. Graças à Deus, acabaram as cotas, isso só vai exigir mais força, mais vontade e mais determinação daqueles que supostamente achavam que precisavam das costas. Mais ninguém, eu tenho certeza, inclusive os negros, não precisavam das cotas, porque agora poderemos mostrar quem somos e o nosso grande potencial!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em janeiro 22, 2011 às 5:44 pm e está arquivada sob cotas nao, cotas negros, negros nas univercidades, raça brasil, viva a iqualdade racial. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “Cota para Negros é Racismo, é Preconceito!

  1. Olá,Primeiramente quero dizer que adoro o blog e acompanho todos os posts.A ideia das cotas é interessante e super benéfica, porém a forma com que se seleciona o cotista ainda é falha. Temos que pensar que é uma açãa nova e que se bem administrada tende a amadurecer e melhorar. O que me empolga em relação as cotas é que os beneficiados de verdade serão os nossos filhos e netos, que provavelmente nasceram em lares mais estruturados, pq nós cotistas pudemos fazer uma faculdade e concorrer a cargos melhores, ganhando mais dinheiro e etc….Não tenho a visao de ser cotista é ser inferior ou qualquer coisa desse tipo, acho que é hora de usarmos bem "um direito" adquirido! Mas esse assunto é e será sempre polêmico, resumidamente acho que uma alusao que cabe perfeitamente é aquela onde vc olha um copo d'agua pela metade e reflete se ele esta meio cheio ou meio vazio!Um abraço!

  2. A cota soa como uma esmola de uma política imediatista e sem visão. Se a cota segrega não pode ser algo benéfico a ninguém. Entre os pobres estão brancos e negros, deficientes físicos e outros. Não posso como beneficio próprio aceitar alguma coisa que fere a costituição e o direito dos outros. Tudo que segrega que separa, que divide, não é bom. A cor da pele, o aspecto físico não confere a ninguém o poder nem de excluir nem de ser excluído. Ninguém deve ficar fora de um elevador, ser proibido de entrar em qualquer ambiente e de participar de qualquer evento por cor da pele. Agora não venha me dizer que o negro deve ter privilégio somente por ser negro? Cor da pele é apenas uma expressão genética,não é uma doença, não é uma deficiência e não te incapacita de exercitar sua inteligência e conquistar sua vaga em uma universidade.Também acredito que isto seja olhar o copo pela metade e enxergar a metade, porque você precisa de cota e não se sente parte de um todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: