Parecer com Macaco e Racismo?

O ChinesYu Zhenhuan de 32 anos,tentou recetemente o papel principal do filme ”O Rei dos Macacos” em uma adaptação televisiva do ”Journey to the West”, mas o diretor decidiu que ele não era atraente o suficiente, o que o levou a decidir por se submeter a uma cirurgia plástica.

“Eu pensei que era o melhor candidato, pois eu me pareço com um macaco e meu apelido é homem-macaco “, afirmou.

” Li o livro e achei que cabeleireiros profissionais poderiam me tornar um homem-macaco real. Mas eu não passei no  teste porque eu não sou bonito o suficiente”, revelou.  

O Chines Yu Zhenhuan a muito tempo é considerado o homem mais peludo do mundo o próprio que recentemente quis participar de um filme sobre macacos mais não foi aceito por não ser suficientemente BONITO!!

Tem negro SIM que parece com macaco ate muito mais do que um chines PELUDO !O que nao entendo e colocar ate isso como Racismo!?

Parecer com macaco e negativo so para os negros?por que?
E qual o problema de parecer!!
Afinal,o homem vem dos macacos?
 Nao gostar de ser chamado de MACACO e uma coisa
Considerar isso um CRIME e outra!
“A Origem das Espécies”


Publicado por Charles Darwin, naturalista britânico no dia 24 de novembro de 1859, é considerado um dos livros mais importantes da história da Biologia. Nele, Darwin coloca a seleção natural como fator de evolução das espécies.
O livro de Darwin gerou uma grande polêmica, principalmente com a Igreja Católica, motivo: ia contra as idéias dela, ou seja, contra a teoria do criacionismo, a qual diz que todo ser vivo foi criado por Deus, tal como é apresentado na Bíblia, no livro de Gênesis. A tese de que o homem teria parentesco com os macacos chocou a sociedade na Inglaterra vitoriana.
Darwin observou, em boa parte de seus estudos realizados nas Ilhas Galápagos, que as pequenas diferenças entre indivíduos poderiam conferir a alguns deles alguma vantagem reprodutiva em relação aos demais, seja pelo fato do indivíduo se reproduzir antes, mais freqüentemente ou por mais tempo. Se esta vantagem fosse hereditária e se traduzisse no sucesso em deixar mais descendentes, o esperado é que, mantida a seleção por esta característica vantajosa no tempo, a cada nova geração de indivíduos desta espécie ela estaria presente em um número maior de indivíduos. Ou seja, que a nova geração seria mais evoluída geneticamente do que a anterior.

CBF investiga suposto ato racista contra D. Maurício para acionar Conmebol
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, uma nota oficial avisando que investigará um suposto ato racista contra o atacante Diego Maurício no empate da Seleção por 1 a 1 contra a Bolívia, no último domingo, pelo Sul-Americano Sub-20.
Relatos de pessoas que estavam próximas da arquibancada do Estádio 25 de Novembro, em Moquegua, indicam que o jogador foi ofendido com sons que imitavam macaco assim que entrou na partida, aos 34min do segundo tempo.
Segunda a nota, o presidente Ricardo Teixeira diz que, comprovado o ato racista, acionará a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) com uma medida de protesto.
Confira a nota na íntegra:

O presidente Ricardo Teixeira determinou ao supervisor da Seleção Brasileira Guilherme Ribeiro que apure o episódio que houve manifestação de racismo de parte da torcida presente ao Estádio 25 de Novembro, em Moquegua, tendo como alvo o jogador Diego Maurício, durante a partida Brasil x Bolívia, válida pelo Sul-Americano Sub-20 do Peru.
De posse dessas informações, que comprovem o episódio, o presidente Ricardo Teixeira acionará o Departamento Jurídico da entidade para que sejam tomadas as providências relativas ao envio de um protesto formal à Conmebol de repúdio à citada manifestação.

Em resumo…macaco x  negro= crime! Sinceramente considero uma besteira esse complexo e TABU com relação aos macacos!! Prefiro macaco (que e um animal inteligente) do que parecer com uma cobra, gamba ou jacaré!! Quando a auto estima do negro for levantada sobre essa questão  o tadinho do macaco não vai mais levar a culpa , e nem o nome do animal tera todo esse peso na sociedade !

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push([‘_setAccount’, ‘UA-23354968-1’]); _gaq.push([‘_trackPageview’]); (function() { var ga = document.createElement(‘script’); ga.type = ‘text/javascript’; ga.async = true; ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://ssl’ : ‘http://www’) + ‘.google-analytics.com/ga.js’; var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

Anúncios
Esta entrada foi publicada em janeiro 29, 2011 às 7:04 pm e está arquivada sob jogador diego mauricio, macaco, parecer com macaco e racismo?, Yu Zhenhuan. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “Parecer com Macaco e Racismo?

  1. Paula DiasAinda existem mtos negros que ñ gostam de parecer ou serem chamados de macaco mesmo tendo essa semelhança a final ñ somente os negros mais todo homem como havia falado a cima isso pra mtos ainda soa como uma ofença um ponto negativo e prin…cipalmente com o negro pq o macaco tem traços de negro como boca,nariz etc…então quer dizer que se o negro fosse bonito ele poderia fazer o filme?será que algum negro se abilitaria a fazer esse papel mesmo tendo essa semelhança com macacos?com certeza seria um preconceito assim como esse chines que por ñ ser bonito tb sofre esse preconceito a sociedade imponhe conceitos de blz que pra mim são de extremo preconceito com todas as classes

  2. PRECONCEITO EXISTE SIM!!RACISMO COMO VC AFIRMA E ARMA DE DEFESA DESIGUAL PARA UM QUE SE SENTE OFENDIDO!!SER FOR ASSIM …VAI PASSAR A SER CRIME TB SER FEIO OU PELUDO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: