Somos todos Seres HUMANOS!!

Comentarios e Opinoes dos participantes da pagina Etnia Brasileira no Facebook!


David Cohen

A necessidade de classificação gera preconceito. Não somos cachorros pra ter raça, somos seres humanos, todos de uma raça só.

Não sou negro mas sou judeu e sei bem o que é preconceito, mais de 6 milhões pessoas do meu povo foram mortas pq um babaca resolveu achar a “sua raça” melhor que a dos outros.

Enquanto não olharmos a pessoa ao lado como um semelhante, estaremos alimentando preconceitos e proporcionando situações como essa.

Como já foi falado aí em cima, fomos feitos à imagem e semelhança do Altissimo, ninguém é melhor e ninguém é pior, somos todos iguais e deliciosamente diferentes, essa é a graça.

“Nao sou negro na cor mas tenho sangue negro de africano e franceses mh mae e negra mh familia toda parte de mae e negra e meu namorado e negro e por sinal lindo, eu me considero negro, sou GAY e com orgulho e brigo sim por tudo q acho q ha diferenciado a mh cor ou orientacao sexual, mas primeiramente me imponho com homem e pessoa q e isso q sou homem acima de tudo de atitudes…”por: Leo F. Carter
“Me pergunto as vezes em qual dos grupos etinicos a sociedade me define…
Mesmo tendo me assumido negra pelas madeixas encaracoladas, a pele branca e os olhos claros dizem o contrario para o sistema!
E me deixa a duvida sera q eu seria uma das pessoas inclusas nas cotas para negros?…
Pois é!
Circo é pouco!”por: Deejay Simmone Lasdenas
 Saulo Catharino

“Raça no Brasil não é relacionado ao nível de Melanina ou o quanto os cabelos são crespos, ser Negro no Brasil é ser de origem pobre. As cotas estão focando no ‘problema’ errado, nosso problema não é racial é SOCIAL.

Seja Branco, Vermelho, Marrom, Preto, Azul … tanto faz, a questão é que todos tenham condições iguais nas disputas da vida.”

“O NEGRO QUE HONRA A SUA PELE, NÃO MENDIGA O PÃO.NÃO LAMENTA O PASSADO,NÃO CRUZA OS BRAÇOS, E MUITO MENOS SE FAZ DE COITADO!!!
O VERDADEIRO NEGRO NÃO SE IMPORTA COM O QUE FALAM DE SUA PELE OU RAÇA…SEGUE SEU CAMINHO, BUSCA CONHECIMENTOS E FORMAÇÃO ACADEMICA POR MAIS QUE SEJA DIFICIL”por:Cristiano Torres
Esta entrada foi publicada em março 15, 2011 às 12:15 am e está arquivada sob comentarios, facebook, Manifesto dos Brancos da UFRGS pelas cotas raciais, raça humana, raça no brasil, seres humanos, sitema, sociedade, sou gay, sou negro. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

