Beleza NADA Natural!

“Por que a Maioria das Negras Usam Química ou Aplique?”

No ano Passado passei a minha lua de mel em Paris quis imitar a Helena da novela”viver a vida”rsrsr
Chegando, là!Alem de pegar uma infecção alimentar a”tadinha” aqui, ficou a deriva sem nenhuma salvação para o seu cabelo…
Andava pela ruas de Paris,via muitas mulheres negras lindas,mas nenhuma com um style natural,
a maioria pareciam indios de pele escura com o cabelos bem esticados no “ferro quente”
cheio daquelas de química em pé!
Quando encontrava uma negra de cabelo cacheado de costas na rua  eu corria a até ela e sempre me deparava com um pessoa com a cabelo de mentira, e  pior  mal colocado!! 
Tentei,gastei uma grana em Paris procurando cremes de cabelo Crespo e só achei uma cagada que nem quase vende!
Acordei no dia seguinte com o cabelo seco e duro cheio de um óleo horrível importado dos Estados Unidos!
So depois de meses que o meu marido achou em Milano uma marca de cabelo que foi criada exclusivamente para as Brasileiras.ufa!
O nome da marca e yellow e ja e vendido em  lojas especializadas de todo Brasil!
Outra,

Por que a Maioria estragam o  cabelo no Beleza Natural?

Senhor Jesus, foi a primeira e ultima vez, para nunca mais voltar!!O atendimento parece aquele fila do  hospital do PAM,onde vc recebe uma senha e fica no meio do povo descabelada esperando fazer apenas uma coisa para depois pegar uma outra fila e senha pra fazerem o restante!!O seu cabelo no fim passou nas mãos de umas 4 meninas,todas iguais com a cabelo,cheio de creme!

Entrei amando o meu Black Natural” e sai TRISTE com cara de mendiga de porta de supermercado!

 Profundamente revoltada e com tanta vergonha que prendi o cabelo,melecado de tanto creme!O creme de penteada “Beleza nada Natural”até dar para usar,mas o resto não!!Tem um catalago de tipos de cortes que na pratica não diferencia em NADA o seu cabelo!Nenhuma  funcionaria temos cabelos Crespo”natural” “sem química”

Por que sempre criam uma desculpa esparrafada sobre o próprio cabelo?

Haaa o meu cabelo e duro na frente e liso atrás!

Coloco aplique por que o meu cabelo e  “ruim”? 


Nao assumo por “culpa” da midia “essa e a mais classica de todas”!

A culpa e dos “brancos”o meu cabelo nao e “liso”como os deles! 

           Ha, eu gosto de mudar de visual !!!! Perai…mudar e uma coisa, fazer suicídio capilar e outra .

          Menos filha, por favor!!Assuma que vc detesta o seu cabelo!!
 Ai…ai..tadinha da minha mãe, mas não foi nada a midia que me fez na infância usar Hene, sinceramente só fui saber da existência de creme para pentear cabelos aos 20 anos!!

ps:O meu cabelo e difícil como a de todas a negras!!
Nao cresce e misto e frágil, fica duro, embola,etc…Mas não tem uma pessoa que a sociedade que não fique morrendo de inveja da beleza do meu cabelo!
Nos Estados Unidos as negras usam muito aplique mais elas sabem fazer ( detalhe que mesmo assim ainda tem vários casos de suicídios capilares) mas o povo bobo daqui do Brasil querem seguir uma modinha internacional sem bom gosto nenhum!!

Cabelo Ruim?

 A ideia deste documentário surgiu quando a filha do comediante americano Chris Rock de 4 anos perguntou:papai, quando poderei ter cabelo bom?  Por causa desta pergunta,Chris resolveu investigar o porque das negras americanas acreditarem que seu cabelo Crespo e feio e consequentemente ruim.No documentário ele entrevista desde cabeleireiras, ate celebridades;americanas.A grande maioria das entrevistadas ou tem o cabelo alisado,ou utilizam aplique de cabelo liso.”O ponto que mais chama a atenção e descobrir que existem kits alisadores de cabelo para crianças. Enquanto o Chris Rock fica chocado ao ver as mães levarem suas filhas para alisar o cabelo, para mim isto e algo óbvio: afinal, se a mãe não aceita o tipo do seu próprio cabelo, nada; mais natural que ela também force a sua filha a não aceita-lo também.

Esta entrada foi publicada em março 16, 2011 às 3:44 pm e está arquivada sob aplique, beleza natural, beleza natural reclamaçao, cabelo aplique horrivel, cabelo bom, cabelo duro, cabelo feio, chris rock, cosmetico, creme importado, filme, negras de paris, paris. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

6 opiniões sobre “Beleza NADA Natural!

  1. Concordo com quase tudo que você falou, exceto que as brasileiras não sabem usar aplique! Muitas pessoas não tem dinheiro pra bancar um bom mega hair que custa mais de 1000 reais, no entanto os nossos métodos de alongamento são exportados pelo mundo a fora, inclusive para os USA. Vai dizer que o cabelo da Taís Araújo estava bagaceiro na novela? Era mega hair…

  2. Ab Brasileiras nao sabem usar aplique, justamente por esse motivo!!Se nao tem dinheiro pra fazer, nao compre uma cagada pra colocar no lugar e ficar feio, ne?Abs

  3. Confesso que achei engraçado esse seu post. De uma forma até meio preconceituoso com negras que não gostam do seu cabelo.Eu sou um exemplo: Eu odeio meu cabelo, não gosto mesmo. Sempre busco soluções pra ele parecer mais brilhoso, bonito e bem cuidado.Essa questão de ter que se assumir pra mim é uma palhaçada, eu sou um se pensante, com liberdade de escolhas e não vou me prender a mitos raciais que de que se eu não gostar de uma parte do meu corpo, não estou assumindo minha etnia. Que babaquice (pra ser bem sincera).Vejo loiras se transformando em morenas, vejo morenas ficando loiras, porque não gostam do seu natural ou porque simplesmente querem mudar. Mas quando é a mulher negra a fazer uma transformação no cabelo já é logo taxada de trair sua raça. Que bobagem!"Coloco aplique por que o meu cabelo e "ruim"?"Ora, isso pra mim é um ótimo motivo, cada um sabe de si. Quem sou eu pra dizer se o cabelo de uma pessoa é bom ou não. Quem sou eu pra dizer o que se deve fazer em um cabelo? Se a pessoa não gosta, tem mais é que mudar mesmo. Claro que tudo dentro de um bom senso.E sobre o beleza natural, bem, eu relaxei meu cabelo lá e vou voltar pela segunda vez pra tomar uma conclusão. Como estou no inicio do meu tratamento, ainda não atingi meu objetivo.A única coisa que concordei com vc é o atendimento que é PÉSSIMO, me sinto na fila do sopão, rs. Mas foi a solução que encontro no momento para meu cabelo.

  4. Vc e Livre pra Achar…eu sou livre pra falar de uma realidade!Vc ODEIAAAA o seu cabelo, acha ruim, tem nojo dele ? Isso e um problema de auto aceitação sua..mais respeito!!! Afinal,o que ele fez pra ser chamado de ruim?Nunca ensinarei ao meus filhos a terem BAIXA ESTIMA sobre o seu aspecto natural…AMOOOO meu cabelo do jeito que Deus fez, nao carrego problemas de auto aceitação..mais sei que existem MUITA gente como vc!Falo de realidades e experiências PESSOAIS…nao tenho preconceito a quem ENFIA ACIDO na cabeça pra sentir mais feliz e "bonita"? Apenas acho RIDÍCULO E FEIO esse tipo de coisa na cabeça de uma mulher quando isso e algo impossível de esteticamente de conquistar sucesso…Para uma loira ficar morena e simples..pinta o cabelo de preto ! Se uma NEGRA NASCE de cabelo crespo …chiiii..nem ficando CARECA ela vai ficar com o cabelo igual da Barbie, loira !A ignorância cria a falta de opção….a elegância e um dom especial…e o BOM SENSO uma pratica de SABEDORIA !Pense nisso Jaqueline

  5. Oops…Não disse que meu cabelo é ruim, mas se eu achasse seria um direito meu de mudar, assim como mudo sem taxa-lo dessa forma. Pra mim não existe cabelo ruim e sim cabelo mal cuidado, seja natural ou não. Só acho um direito de pensamento.Eu uso química porque acho que fica perfeito meus cachinhos quando utilizo química, pelo menos não encontrei uma outra maneira de ter "forma" no meu cabelo quando ele esta natural. (Alias, eu gosto mais de cachos, do que liso)Pra mim, bom senso é não se utilizar da maneira mais radical possível pra alcançar um resultado, que como vc mesmo falou inatingível. Assim como querer ficar extremamente magra, ou fazer inúmeras plásticas…nesse ponto que quero chegar.Sou a favor de qualquer mudança desde que feita com bom senso, sem fanatismo e sem radicalizar, sem formol ou outras substancias mega maléficas.Toxinas botulínicas estão aí, tem até certo grau de periculosidade, mas um monte de mulher faz. Foras as cirurgias plásticas e seu grau de risco, e esse ramo esta com toda força. Então um ácido pra mim só faria parte dessa grande indústria que se for usada de maneira inadequada, lógico que causará danos.E não aceitação…pera aí, eu aceito tanto meu cabelo que ao invés de só reclamar, raspar, chorar, fui cuidar dele. Ótimo que vc ama seu cabelo natural, acho ele lindo também. Mas antes de qualquer coisa eu sou um ser humano qualquer que as vezes não esta satisfeita com algo estético e quer mudar…simples. Enquanto eu encontrar segurança pra fazer, o farei.No mais desculpe se pareci ríspida.

  6. Pareceu Mega rispida, mais tudo bem…Nao se preocupe a matéria foi um tema no qual eu achei importante ser abordado mais em nenhum momento ele foi intitulado em seu nome..Vc e livre pra ser e viver como vc quer !!AbsLivia

Deixe um comentário