Acima de TUDO negra BRASILEIRA!

Um dia,uma semana,um ano,29 anos de vida e sei que será assim,pois o Preconceito e discriminação não escolhe vitimas,ela pode atacar tanto uma pessoa de pele escura,como uma pessoa que sofre por ser chamada de gorda,pela sua opção sexual ,religião,classe social e deficiência física,etc….!!
Sou uma mulher de meu tempo e não coloco como destaque de minha historia de vida a  pobreza de espírito de alguns seres…
Durante longos anos de minha vida assumo que fui por muito tempo uma “negra revoltada”, mais aprendi que isso não iria me levar a lugar nenhum… alem do sentimento de PENA dos demais!!
Na escola sofri todo tipo de agressões e violência ate por uma tentativa de estupro eu passei,tive dificuldades de aprendizado e sofria muito na ida a escola..isso continuou ate o segundo grau e vida adulta!!

Pessoal,posso escrever um livro só de historias tristes mas sinceramente prefiro seguir com o olhar alem do horizonte e ter a consciência PRATICA que EU como negra não sou menos do que ninguém,e nem vou me enquadrar em um movimento negro para me sentir parte de alguma coisa!
Nao irei renegar as minhas origens “como Brasileira”, terei os meus proprios ídolos e identidade,não irei me fantasiar de um continente QUE NÃO É O MEU para me sentir parte de alguma coisa…
E acima de TUDO não terei INVEJA DE NENHUM irmão negro que conquista o sucesso na vida,NÃO TEREI PRECONCEITO contra  pessoas não negras,E NEM IREI CRIAR movimento e politicas de reparações sociais!Não irei passar a vida me beneficiando com o papo do NEGRO COITADO,não irei julgar que o amor tem cor!Irei valorizar a UNIÃO e a  PAZ  de igualdade e direitos a todos, inclusive as minorias…pois uma verdadeira historia de Superação inclui essa postura e atitude!
A considerada mais feia do colegio por não ser um ideal de massa …hoje e uma rainha em sua própria historia,e não consigo imaginar como seria a minha vida hoje se eu não tivesse nascido negra..Tenho muita sorte em ser negra e acima de TUDO negra BRASILEIRA!

Não te aflijas por causa dos malfeitores; nem tenhas inveja dos ímpios;porque o maligno não tem futuro; e a lâmpada dos ímpios se apagará.
Provérbios 24.19-20

Esta entrada foi publicada em maio 14, 2011 às 6:29 pm e está arquivada sob 100% negro, amor, iqualdade e nao ao preconceito, superaçao, vitoria do fracasso. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

