O LEGADO CRISTÃO DOS NEGROS

O pesquisador e pastor Marco Davi em seu livro “A religião mais negra do Brasil” editora mundo cristão 128p, nos traz um apanhado histórico sobre a grande participação dos negros no movimento cristão evangélico do Brasil. 

“É baseado na realidade colocada pelo pesquisador que aproveito o fato de ser convidado pela minha querida Lívia Zaruty para expor a grande expressão cristã dos negros brasileiros até então deixada de lado ou as vezes demonizadas por pessoas incapazes de reconhecerem as virtudes do outro”. 

A musica, a cultura, o jeito do povo negro define uma cara de comunidade cristã muito especifica e rica em sua totalidade, o povo negro herdou a capacidade de superação e de se reinventar em determinados contextos em que tentaram suprimir ou subestimar os seus dons, infelizmente isso ocorreu muito no seio da cristandade, mas hoje podemos dizer que estamos vivendo dias melhores porque todos os negros cristãos e de outras matizes religiosas estão dando importância para a sua própria história de lutas e conquistas, vamos todos de mãos dadas como irmãos humanos continuar escrevendo nosso legado. Muita Paz    

Anúncios
Esta entrada foi publicada em outubro 23, 2011 às 7:37 pm e está arquivada sob a religiao mais negra do Brasil, cultura crista, elder adriano silva, etniab brasileira, liberdade religiosa, negros evangelicos, novos editores. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “O LEGADO CRISTÃO DOS NEGROS

  1. Olá! Como faço, para adquirir este livro? Tenham uma excelente semana, com a proteção de Deus. Podes enviar resposta para este e-mail, que utilizo mais: maria_ester2005@yahoo.com.brFraterno abraço, Ester.

  2. Olá, você pode adquirir visitando o site da editora http://mundocristao.com.br . Muita Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: