DESconsciência Negra!!!

Feliz dia da DESconciencia Negra!!! Paciência pra ouvir um monte gente exaltando “Zumbi” e vendendo o papo de vitima constante da sociedade…

“SALVE o povo negro do Brasil! Povo sofrido, maioria nas cadeias, nas favelas, desempregados, minimos salarios e bandidos no programa de BOCAO. VIVA O POVO NEGRO DO BRASIL!!!”por:Jorge Papapá
Sinceramente nao sei se esse SALVE! E um  grande deboche ou  chingamento de rotulaçao classificando a MAIORIA dos negros como miseráveis ou coisa do gênero!

“Ao implementarmos o 20 de Novembro como “O dia nacional da consciência negra” nós negras e negros tomamos para nós o protagonismo de nossa história,sepultando de vez a farsa histórica do 13 de Maio que era usada pela classe dominante para nos colocar em uma situação de subserviência e dívida para com os quais segundo este pensamento tinham nos ofertado a liberdade na figura da Princesa Isabel.
Movimento Negro teve papel primordial ao tirar Zumbi dos Palmares dos porões da história do Brasil,dando visibilidade aos quilombos e o movimento abolicionista todas essas formas de resistências resultou que às vésperas da abolição haviam poucos negros vivendo em situação de escravidão.O Estado após abolição oficial foi omisso com os ex-escravos e perpetuou o racismo como forma de não permitir que o negro tivesse acesso ao trabalho digno a saúde e a educação situação essa que vem perpetuando-se na realidade dos afrodescendentes sendo as mulheres negras e os jovens negros as principais vítimas desse sistema.
Portanto o 20 de Novembro deve ser um dia de reflexão de quão perversa foi a escravidão e reafirmamos a necessidade de combatermos o racismo e o sexismo cotidianamente de forma contundente e exigirmos do Estado políticas públicas a partir do entendimento que a luta não terminou.O racismo mata sonhos, o racismo mata pessoas.
Valeu Zumbi!!”
por 
Jurema Batista 


Nao acredito em Zumbi! A Africa continua ainda pobre e sinceramente acredito de alem de preconceito a realidade da mulher e do jovem negro se deve MUITO pela falta de mentalidade e ambição de muitos Mestiços “negros” no Brasil

“Trabalho na África há 20 anos pela ONU em vários países e, surpresa, a discriminação lá é forte entre as etnias, quer seja pelo poder, pela terra, pelas riquezas, entre negros. Em alguns países não há nações, mas etnias vivendo no mesmo território, SEM uma identidade única, porque não se misturam e, qd surge uma faísca se matam. Não é privilégio deles, acontece na Europa, no Oriente Médio, na Ásia… Temos algo diferente aqui que devemos cultivar. Meus amigos africanos dizem isto, como vocês falam a mesma língua, sem dialetos, num país tão grande? Como vocês se misturaram tanto? Gente, por que nosso passaporte é tão visado? Porque a raça brasileira é uma mistura e/ou representativa de todas as raças e cores. Somos negros, brancos, amarelos, de todas as origens, índios, europeus, africanos, asiáticos… e uma grande mistura de tudo isso. Testem nosso DNA e verão que, mais ou menos na aparência, temos um pouco de quase tudo no sangue e… na alma. Devemos exaltar isto, esta identidade única que é brasileira, sem deixar, claro, de valorizar nossas origens. Mas, o futuro do nosso país não será construído com novas discriminaçōes, mas com a união do nosso povo em torno do ideal comum de oportunidade para todos.”por :Ivon Pires 


Infelizmente os “mestiços negros” Brasileiros nunca foram a África pra ver na REAL a desunião entre essas nações…querem estragar o Brasil com esses movimentos racistas onde criam separação racial e rótulos sociais pela 
cor da pele !!

Shirley Douglas 
o negro se faz de vitima o tempo todo, ao inves de ir a luta , o preconceito existe sim, mas negrada vamos parar de reclamar , quem ker realmente vai atras dos seus sonhos, o preconceito esta na outra pessoa, então dane´-se ela e o prenconceito dela, o negro reclama tanto q akela feira preta q era pra ser a expressão de nossa cultura virou um desfile de estilos, por q a negrada só se importa com isso, bora estudar povo…
Aline Souza



O que me entristece é que o Dia da Consciência negra para alguns, apenas existe por existir, as pessoas se lembram de sua cor uma vez no ano, mas nas pesquisas do IBGE sentem vergonha e dizem que são brancas ou pardas. Outras usam e abusam do sentimento de vítima, nisso eu concordo com a Livia Zaruty e é muito triste, porque para alguns é mais comodo fazer isso do que se conscientizar de informações, lutar e resistir diariamente! 

 Eu sou mesticço, filho de pai branco e mãe negra. Que mal há no fato de alguém como eu se declarar pardo? Todos nós sabemos que o brasileiro sempre foi flexível e “desencanado” nas questões de cor e sexo. Por que mudar isto agora? Cito mais uma vez o filme A Pele Que Eu Habito, que fala que a identidade é um escolha e não uma imposição do destino. Somos o que queremos ser e ponto.Entretanto, hoje em dia, um que ser branco porque isto dá o chamado “status” social, a porta de entrada para aceitação da sociedade, digamos, burguesa; o outro quer se declarar negro porque assim pode ganhar uma cota na Universidade ou no concurso público. Que círculo vicioso é este que estamos inventando? Repito: identidade é uma escolha pessoal que não deve seguir regras ou interesses. Liberdade começa por dentro e não por fora. Quero ser o que eu quero ser. E ponto final.” por: Alessandro lemos


Anúncios
Esta entrada foi publicada em novembro 20, 2011 às 11:29 am e está arquivada sob conciencia negra, desconciencia, dia 20 de novembro, movimento nengro, zumbi, zumbi possuia escravos. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “DESconsciência Negra!!!

  1. Alessandro Lemos, concordo em numero gênero e grau com o que vc falou e a Livia é testemunha que eu ja disse isto no passado. A cor não define quem eu sou, não define caráter, e muito menos que estilo de musica ou alimento devo comer. Vejo em alguns grupos que se intitulam negros alguma coisa, postando músicas, poesias, mas somente postam se for de negros, se isto não é obrigar uma pessoa, somente pela cor da pele a gostar de uma coisa especifica, me diga o que é???? Vamos parar com o vitimismo, ninguem vai esquecer o passado que está na história, mas se viver no passado não conquista um presente e não constroi um futuro. Se a união faz a força, todos os que buscam esse ideal de justiça social deveriam se unir.Eu também quero ser quem eu quero ser e como ja disse antes, tenho orgulho de quem eu sou, dos meus valores, e isto nada tem a ver com a cor da pele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: